Polícia Militar frustra roubo e sequestro em condomínio

Polícia Militar frustra roubo e sequestro em condomínio

Soldados da Polícia Militar de Jundiaí frustraram um roubo seguido de sequestro em um condomínio no bairro do Medeiros, na noite de quinta-feira (28). Graças à visualização pelo sistema de câmeras da equipe de segurança, da entrada dos bandidos, os policiais foram acionados e chegaram rapidamente. Eles prenderam um integrante da quadrilha – morador da cidade de Louveira – e libertaram uma das vítimas que ficou por 40 minutos sob a mira de uma espingarda calibre .12. Outros dois integrantes fugiram levando dois moradores como reféns e os libertaram em frente da Coca-Cola na Rodovia Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

De acordo com a Polícia Militar soldados do 11° BPM/I realizavam patrulhamento no bairro do Eloy Chaves quando foram acionados para atender a ocorrência de roubo em andamento.

Quando a equipe de segurança do condomínio cercou os marginais na Academia do empreendimento, dois resolveram fugir no carro de uma das vítimas levando dois moradores como reféns. O terceiro elemento foi deixado para trás. E em seguida ele fez uma mulher como refém. Com a chegada dos policiais houve negociação que durou 40 minutos, ela foi solta e o marginal se entregou.

Ele foi identificado como Marciley José Santana, de 32 anos, morador no Jardim Ana Maria, em Louveira. O operador de empilhadeiras confirmou aos soldados da PM que os demais integrantes do bando eram moradores da mesma cidade. Ele deverá prestar depoimento aos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que já receberam as imagens de monitoramento do condomínio com os rostos dos demais criminosos.

A arma longa usada na ação era calibre .12, com 07 cartuchos intactos e a numeração suprimida. Ela foi apreendida.

O infrator foi preso em flagrante pelo crime de roubo com retenção de vítimas e posse ilegal de arma de uso restrito, permanecendo à disposição da Justiça.


Nota do condomínio

O condomínio emitiu uma nota à Imprensa destacando o trabalho eficiente de sua equipe de seguranças, que tão logo observou a invasão acionou a Polícia Militar e elogiou os soldados da PM que libertaram os moradores rapidamente.


Referência:
https://www.jr.jor.br/2018/06/29/policia-militar-frustra-roubo-e-sequestro-em-condominio/

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário