Moradores de condomínio reclamam da situação no bairro Jardim Graziela em Suzano

Matos tomando as calçadas, buracos na rua, falta de iluminação e segurança estão na lista.

Moradores de condomínio reclamam da situação no bairro Jardim Graziela em Suzano

Matos tomando as calçadas, buracos na rua, falta de iluminação e segurança estão na lista.

Moradores do Condomínio Residencial Buena Vista, no Jardim Graziela, em Suzano, sofrem com o mato alto, buracos e a falta iluminação e segurança. Prefeitura informou que fará vistoria no bairro.

Na última semana, cansados da situação, os moradores enviaram fotos do que acontece no bairro à TV Diário com uma lista de reclamações.

"As nossas ruas são asfaltadas pela metade. Muitos buracos, mato ao redor do condomínio. Nós não temos calçamento e a iluminação pública é precária. Depois que reclamamos, de dois dias para cá passou a ter viatura aqui”, diz a cozinheira Cleidiane Marina de Santana.

Os buracos nas ruas obrigam os motoristas a andarem desviando, fora os problemas que isso causa aos carros. Para minimizar os prejuízos, eles mesmos fizeram uma ação para tapá-los.

"Nos reunimos e tampamos nós mesmos. Compramos metros de areia, bloco e pedra para tampar. Mas a chuva e o pessoal passando, não durou muito tempo”, diz a estudante Helen Cristina.

Na Estrada do Renzi, os pedestres também mal contam com calçada, porque o mato tomou conta do passeio. O problema fica ainda pior porque tem gente que aproveita o local para descartar lixo.

"Já vi cobra, rato entrando nas casas. Tem escorpião, barata, e aranha nem se fala. A firma aqui já viu o pessoal descartando lixo, tentou melhorar aqui, mas à noite não tem iluminação aqui”, diz.

O marido da professora Danielle de Barros Aquino já foi assaltado no local. Ela conta que o mato alto e os buracos podem ter contribuído para o que aconteceu.

"Ele teve que diminuir a velocidade com a moto. Quando estava entrando próximo à residência, vieram dois caras e levaram a moto dele à mão armada”, disse.

Os moradores fizeram um abaixo assinado e entregaram à prefeitura. "Mas não tivemos respostas nenhuma. Eu tenho o protocolo pedindo lombada desde o início do condomínio”, diz.

A Prefeitura de Suzano disse que as equipes de manutenção já estão atuando naquela região. Mas, no momento, os serviços de revitalização são feitos no Jardim São Bernardino, depois no Jardim São José e Parque Buenos Aires. Mesmo assim, uma equipe da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos vai até o Jardim Graziela para avaliar a situação e determinar quais serviços deverão ser feitos.

Sobre o descarte irregular de lixo, a orientação da prefeitura é para que os moradores denunciem nos telefones 4745-2055 e 4745-2046.Também é possível ligar no plantão da Guarda Civil Municipal, no 153.

Em relação à iluminação, informou que uma equipe vai até lá para avaliar. A produção do Diário TV entrou em contato com a Polícia Militar sobre o questionamento da segurança no local, mas ainda não teve retorno.


 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário