Menina que caiu do 4º andar de prédio deixou marcas de digitais na sacada, diz polícia

Caso é investigado pelo 2° DP de Sorocaba (SP). Criança de 8 anos continua internada no Hospital Regional da cidade, onde passou por cirurgia nesta segunda-feira (11).

Menina que caiu do 4º andar de prédio deixou marcas de digitais na sacada, diz polícia

Caso é investigado pelo 2° DP de Sorocaba (SP). Criança de 8 anos continua internada no Hospital Regional da cidade, onde passou por cirurgia nesta segunda-feira (11).

A perícia da Polícia Civil encontrou as digitais da menina de 8 anos que caiu do 4º andar de um prédio em Sorocaba, na quinta-feira (7). As marcas, segundo apurado pela TV TEM, estavam na sacada do apartamento, no Parque Três Meninos.

Ainda segundo a reportagem apurou, a informação adiantada pela perícia sobre as digitais reforça a principal linha de investigação, que é de queda acidental. Porém, o laudo final da perícia deve ser entregue somente em 30 dias.

 

A criança continua internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), para onde foi levada logo após a queda. Ela deu entrada com fraturas em membros inferiores e trauma do crânio e passou por cirurgia nesta segunda.

Cinco testemunhas já foram ouvidas, incluindo a madrasta da menina, o pai, a mãe, o porteiro, o síndico do condomínio e dois vizinhos. Uma vizinha também é esperada para prestar esclarecimentos, pois ela teria ouvido o barulho da queda de dentro do elevador e foi uma das primeiras pessoas a encontrar a menina caída no estacionamento.

 
Vídeo mostra desespero de madrasta após queda de menina do 4º andar de prédio em Sorocaba — Foto: Reprodução/Câmera de segurança Vídeo mostra desespero de madrasta após queda de menina do 4º andar de prédio em Sorocaba — Foto: Reprodução/Câmera de segurança
 

Vídeo mostra desespero de madrasta após queda de menina do 4º andar de prédio em Sorocaba — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Queda de 15 metros

 

A queda aconteceu na madrugada de quinta-feira (7). A tela de segurança do apartamento foi encontrada cortada. Segundo o relato da madrasta à polícia, a criança teria cortado a tela de proteção sozinha com uma tesoura e pulado da sacada.

No entanto, a polícia informou que ainda não é possível afirmar se, de fato, isso aconteceu ou se ela foi empurrada por alguém. Inicialmente, o caso é tratado como queda acidental.

De acordo com a polícia, a criança, o pai e a madrasta moram no condomínio localizado desde novembro de 2018. Já a mãe da menina mora na capital e acompanha o caso em Sorocaba.

 
Menina caiu do 4° andar de prédio em Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1 Menina caiu do 4° andar de prédio em Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1

Menina caiu do 4° andar de prédio em Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1

 

Investigação

 

O delegado Mário Ayres, do 2° DP de Sorocaba, apura detalhes sobre o horário em que o porteiro recebeu a ligação de uma moradora vizinha da família para que chamasse os bombeiros.

Ainda segundo o delegado, a principal linha de investigação é a queda acidental da criança, mas também não descarta outras hipóteses.

A polícia quer saber como era o relacionamento da menina com a mãe, com a madrasta e com o pai, se alguém esteve no apartamento quando o casal saiu e pretende ouvir a versão da criança quando ela se recuperar.


Criança de 8 anos caiu no estacionamento de condomínio de prédios em Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1 Criança de 8 anos caiu no estacionamento de condomínio de prédios em Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1

Criança de 8 anos caiu no estacionamento de condomínio de prédios em Sorocaba — Foto: Carlos Dias/G1

 

'Medo de altura'

 

mãe da menina não acredita que a filha tenha cortado a tela de proteção da sacada do apartamento com uma tesoura sozinha. Em entrevista à TV TEM, ela contou que a criança não costuma acordar de madrugada e tem receio de lugares altos.

"A minha filha tem medo de altura. Só peço para Deus para ter minha filha de volta", disse a mãe. A queda foi de uma altura de cerca de 15 metros, no estacionamento do prédio.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 

Vídeo mostra desespero de madrasta ao encontrar enteada de 8 anos no chão

 

Câmeras de segurança

 

Câmeras de segurança do condomínio registraram o desespero da madrasta logo após encontrar a enteada caída no chão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--

 
 
 
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário